1. Você quem decide tudo!
Nada melhor do que, em uma viagem que você tanto quis, poder ter a liberdade de escolher seus roteiros de acordo apenas com sua própria vontade! Viajando só, você garante que tudo acontecerá do seu jeito – desde a escolha de onde ficar até que locais visitar.
2. Companhia é bom, mas ter um tempo para si mesmo também
Viajar com pessoas queridas e especiais é delicioso e permite experiências inigualáveis. Viajar sozinho também! Além do senso de liberdade, de poder fazer as coisas à sua maneira, há também a possibilidade de exercer o autoconhecimento ao passar mais tempo com si mesmo – descobrindo novos gostos e fazendo novas experiências.
3. Conhecer pessoas novas
Ao estar sozinho, você vai se deparar com diversas pessoas antes desconhecidas em seus destinos. Estas pessoas podem virar ótimas amigas para se levar além da viagem! Além disso, nada melhor do que estar convivendo com pessoas que já vivem naquele local e pertencem àquela cultura – isso garante a possibilidade de vivenciar o local por inteiro.
4. Desafiar medos
Um dos maiores motivos para ter viagens incríveis adiadas é o medo de viajar só – muitos dizem que é perigoso, outros são tímidos e acham que não conseguem se virar por conta própria em lugares desconhecidos. Aponte o dedo para o mapa, escolha um destino, e desafie seus medos! Planeje uma viagem sozinho e descubra as maravilhas que isso pode proporcionar.
Ah, não esqueça! Esta viagem consigo pode ficar ainda mais especial quando o meio ao seu destino é o ônibus!