10 de agosto de 2015 abrati

A bordo da Expresso Maringá

Em 1954, os irmãos Paulo e Satiro Okamoto, juntamente com Motoya Yoshimura, resolveram adquirir quatro ônibus para operar na linha Maringá – Cruzeiro do Oeste (PR), nascia então a Expresso Maringá Ltda. Em 1956, a Expresso Maringá teve um novo ânimo com a entrada da família Maruiti no controle acionário, o que possibilitou – graças a um acordo, a inclusão da cidade de Campo Mourão nas rotas (PR).
A empresa esteve presente na abertura de novas frentes agrícolas no estado do Paraná, mesmo porque eram grandes o número de lavouras de café na região.
maringa1
Um dado curioso é que nesta época uma viagem Maringá/Campo Mourão, pouco mais de 90 km, só era possível de ser feita com no mínimo 05 horas de duração, hoje esta mesma viagem não passa de 01 hora e 15 minutos.
Em Abril de 2000, os antigos proprietários resolveram por vender a empresa, foi então que a nova direção, com um vasto conhecimento em transporte rodoviário, fez um grande investimento na frota, mudando inclusive o layout, e os ônibus passaram a ter uma nova cara.
maringa2
A partir de então, acompanhando a evolução natural, a Expresso Maringá passou a eleger prioridades para melhor atender os passageiros, como: carros modernos, com ar-condicionado, poltronas anatômicas, serviço de bar, som, vídeo, apoios para as pernas e ônibus equipados com o que há de melhor.
Uma empresa moderna com alma familiar, esta é a Expresso Maringá, uma associada ABRATI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros