30 de setembro de 2015 abrati

A bordo da Viação Santa Cruz S/A

Na década de 1950, o empresário Eugênio Mazon dava início ao primeiro sistema de transporte coletivo sobre rodas na Microrregião da Baixa Mogiana, transportando 14 estudantes entre Conchal e Mogi Mirim (SP), marcando a história do que viria a ser a Viação Santa Cruz.

santa_cruz1

No tempo das ruas e estradas de terra, de trabalho árduo e muita determinação, Eugênio Mazon acreditou no potencial econômico da região, resolveu investir também no transporte de funcionários para as indústrias, no turismo e no transporte coletivo urbano.

Em 1958, foi constituída a Viação Santa Cruz, que logo ampliou seus horizontes em toda a região.
A década de 1970 marcou o início dos investimentos em transporte para outros municípios do interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais. A aquisição das empresas Viação Bizacchi e Rápido Pinhal permitiram a ampliação dos horários de atendimento à população, com viagens para a cidade de São Paulo.

santa_cruz2

Nos anos seguintes, a Santa Cruz foi se solidificando e conquistando clientes em todo o interior paulista e mineiro.

O início da década de 1980 foi marcado pela união da Viação Santa Cruz S.A. com a Expresso Cristália LTDA., tornando-se um grupo ainda mais sólido. Com isso, todos ganharam: os clientes, os seus profissionais e a comunidade, pois os serviços foram aprimorados e foram criados mais empregos e benefícios. Suas aquisições não pararam por aí: em 2000, houve a compra da Viação Nasser Ltda. Com o crescimento, veio também o transporte de cargas.

santa_cruz3

Essa é a Viação Santa Cruz, empresa que evolui com tecnologia, capacitando seus profissionais e visando o desenvolvimento de todos. Uma associada ABRATI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros