26 de setembro de 2012 abrati

A importância do cinto de segurança

O uso do cinto de segurança nos ônibus é obrigatório por lei. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determinou, em 1999, que todos os passageiros que fazem percurso intermunicipal ou interestadual adotem o hábito de colocar o cinto.

Porém, vale lembrar para todos os passageiros que, além de prevenir multas por falta do equipamento, o cinto de segurança é fundamental para a segurança de todos e que pode salvar vidas. É fundamental que os viajantes sempre se lembrem de permanecer com o cinto afivelado enquanto estiverem sentados na poltrona do ônibus.

Para que os passageiros não se esqueçam da importância do cinto, os motoristas costumam apresentar o equipamento e explicar para todos sobre o quanto ele é importante para a segurança. Os veículos também têm adesivos e folhetos para alertar a obrigatoriedade do uso do equipamento.

O cinto de segurança nos ônibus é diferente dos que são usados nos carros. Eles têm apenas duas pontas fáceis de ajustar para se adequar com o tamanho de cada passageiro.

As empresas já fazem a sua parte, oferecendo aos viajantes um dos transportes mais seguros e tranquilos. Conduzir passageiros com segurança é um compromisso permanente das empresas associadas à ABRATI, que pensam no bem estar para seus usuários, através de informações, manutenção e investimento para o setor.

Então, na próxima vez que você embarcar no ônibus, não esqueça: é só afivelar o cinto e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros