A Real Expresso e a UTIL, do Grupo Guanabara, foram escolhidas como as melhores empresas de transporte rodoviário executivo de passageiros do Brasil. Em evento realizado em São Paulo no dia 24 de janeiro, elas receberam o Troféu Top Of Empreendedor 2015, prêmio entregue anualmente às empresas que mais contribuem para o crescimento e o desenvolvimento do país. Ao longo de 2014, mais de 30.000 formadores de opinião foram solicitados a indicar as companhias que, na opinião deles, praticam a gestão mais empreendedora. A Real Expresso e a UTIL foram as únicas premiadas do setor de transporte rodoviário.
“Estamos muito felizes com a premiação, pois sabemos que representa o reconhecimento de nossos passageiros”, disse David Barioni Neto, diretor da empresa. Segundo ele, os usuários aprovaram os novos serviços e entenderam os esforços voltados à melhoria do atendimento e aos processos de qualidade.
Nos últimos anos, a Real Expresso investiu em inúmeras melhorias nos seus serviços, a começar pela aquisição de 30 novos ônibus de última geração, todos Marcopolo G7, com nova configuração interna na qual se destacam o maior espaço entre as poltronas e o apoio para pés. Também lançou o Programa Afetividade, em que o passageiro ganha uma passagem de cortesia a cada dez viagens realizadas pela empresa. Em dezembro último, a companhia inaugurou nova sala VIP no Terminal Tietê, em São Paulo, cuja construção e instalação demandou recursos de cerca de R$ 1 milhão. O espaço dá acesso direto à plataforma de embarque e oferece serviços As empresas Real Expresso e UTIL conquistam o Troféu Top Of Empreendedor do ano 2015 como internet Wi-Fi gratuita, jornais, TV, máquinas de bebidas quentes, e sanitários exclusivos.
Na UTIL, a diretora comercial Rudimila Borges considerou que o prêmio atribuído à empresa foi resultado do planejamento e, principalmente, do trabalho em equipe e dos aportes direcionados pelo corpo gestor, que atingiram R$ 72 milhões nos últimos três anos. A frota recebeu incrementos como a incorporação dos carros Double Decker com pinturas temáticas. A área de relacionamento/atendimento foi ampliada e chegou às redes sociais. Mais recentemente, os usuários passaram a contar com máquinas de autoatendimento para emissão e impressão de bilhetes. No momento, a empresa está investindo na reforma da sala VIP do Terminal Rodoviário Novo Rio.
Nos ônibus, foram adotadas pinturas temáticas, com adesivagens relacionadas à flora e à fauna brasileiras.