Como já falamos aqui, numa viagem de ônibus, as bagagens devem ir acomodadas no bagageiro, mas também há aquelas que os passageiros podem carregar consigo no interior dos ônibus, as malas de mão. Cada passageiro poderá carregar um volume dentro do veículo, mas algumas regras devem ser seguidas. Vejam quais são:
– O tamanho de uma bagagem de mão deve ser compatível com o porta-embrulhos, compartimento que fica posicionado sobre a poltrona, e o peso da mala de mão não poderá ultrapassar os 5 kg.
– É obrigatório que líquidos e gases de qualquer espécie estejam devidamente embalados e vedados, de forma a evitar qualquer tipo de vazamento. O transporte de elementos de tóxicos ou inflamáveis não é recomendado.
– Objetos frágeis e pertences de valor, bem como grandes quantias em dinheiro, não são indicados em quaisquer tipos de viagem.
– A responsabilidade pela bagagem de mão é exclusivamente do passageiro, portanto é recomendado que o dono a carregue consigo durante as paradas de apoio e não a deixe abandonada em nenhum momento.
– Na bagagem de mão, é ideal carregar um casaco e um cobertor para proteger-se do frio e toda a documentação que será necessária.
– Pequenos lanches, que devem ser consumidos durante a viagem, podem ser transportados na bagagem de mão. Não é permitido, no entanto, transportar alimentos perecíveis a serem entregues no destino final.
– As etiquetas de identificação de bagagens também devem ser usadas na mala de mão a fim de evitar confusões, perdas ou trocas.
Tudo pronto? Então boa viagem!