30 de dezembro de 2015 abrati

Beagá, linda e verde!

Belo Horizonte é uma das cidades mais verdes do país…e já foi ainda mais, olha essa imagem.


bh antes e depois

De qualquer maneira o número de parques e praças públicas de Belo Horizonte mostra que a cidade ainda merece nossa admiração. Quando for a Beagá, visite estes lugares mágicos. Escolhendo o ônibus você desembarca no centro da cidade e aproveita ainda mais a estadia.

Praças

Entre as praças de Belo Horizonte, as mais frequentadas são a Praça da Liberdade, com seu conjunto arquitetônico e o Circuito Cultural no entorno; a Praça do Papa, com vista privilegiada para boa parte da cidade; a Praça da Estação, que abriga o Museu de Artes e Ofícios e é palco para shows e manifestações políticas; a Praça Floriano Peixoto, dotada de verde e de equipamentos de lazer e ginástica e tantas outras.

image004

Parques

PARQUE DA SERRA DO CURRAL

Parque Serra do Curral foi criado há poucos anos e é um ótimo local para quem procura por diversão, adrenalina e contato com a natureza. Com trilhas, mirantes e praças de convívio, o espaço é ideal para a prática de caminhada e para o descanso.

PARQUE DAS ÁGUAS

Na divisa com a Serra do Curral, o Parque Municipal Burle Marx é popularmente conhecido como Parque das Águas. O nome é justificado pela presença das várias nascentes de rios. A área abriga campos de futebol, pista de caminhada, quadras poliesportivas, além de parquinho para crianças.

image006

 

PARQUE DAS MANGABEIRAS

Já o Parque das Mangabeiras, também projetado por Burle Marx, abriga centenas de espécies da flora e da fauna nativas. Os visitantes podem aproveitar as belas paisagens, quadras de peteca, tênis e poliesportivas e brinquedos, além de atividades culturais que acontecem na Praça das Águas e no Teatro de Arena.

image008

 

PARQUE ECOLÓGICO DA PAMPULHA

Na orla da Lagoa da Pampulha, o Parque Ecológico da Pampulha tem 300 mil metros quadrados de área de lazer, incluindo o Memorial da Imigração Japonesa. Em meio a agitação da vida de metrópole, o parque funciona como um espaço único onde as pessoas podem ficar em contato e interagir com a natureza. No Parque, nada de placas “não pise na grama”. O gramado serve de chão para os passantes e de cantinho de descanso.

image010

 

PARQUE MATA DAS BORBOLETAS

O Parque leva o nome de Mata das Borboletas em função da grande quantidade de borboletas que vivem no local. De fauna variada, o parque conta também com a presença de mamíferos e aves. Pelo terreno, paisagem diversa e opções de lazer, como brinquedos, trilha ecológica, equipamentos de ginástica e área de convivência e contemplação.

image012

 

PARQUE MUNICIPAL AMÉRICO RENNÉ GIANNETTI

Conhecido como Parque Municipal, sua construção foi inspirada nos parques Franceses da Belle Époque, com jardim florido e coreto central. Hoje, o parque funciona como espaço ambiental e cultural – um cantinho de tranquilidade em meio à agitação do centro. Três grandes lagoas dão um charme especial ao lugar com mais de 100 espécies de animais e 280 de árvores nativas e exóticas. Além de ceder espaço para a natureza, o parque abriga o Teatro Francisco Nunes.

image014

 

PARQUE MUNICIPAL JUSCELINO KUBITSCHEK

Localizado no bairro Sion, o lugar conta com opções de lazer, como quadra de futebol, equipamentos de ginástica e brinquedos. Não é só a criançada que tem diversão garantida no parque! A terceira idade também conta com atrativos especiais, como equipamentos de alongamento, pista para caminhada e áreas de convivência com bancos e mesas.

image016

Ufa, e não chegamos nem perto de enumerar todas as áreas verdes da cidade. Um Belo Horizonte verde te espera!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros