Não sabemos se Adam Collier é um busólogo, mas o fato é que há alguns anos, este carpinteiro inglês comprou, por pouco mais de R$ 17 mil, um double-decker fabricado em 1982 e com 30 anos de uso. Seis meses depois transformou o veículo em um hotel móvel.
Batizado de Big Green Bus, o hotel tem decoração retro, uma lareira para os dias mais frios e uma banheira de hidromassagem no deck. No andar de baixo fica a cozinha, sala e banheiro. No piso superior estão os quartos (dois com cama de casal e um com beliche) e uma pequena sala na parte da frente que funciona como um mirante. Da decoração original ficaram os assentos que foram readaptados. Os hóspedes podem usar os jogos de tabuleiro e são recebidos com vinho local.
O veículo acomoda confortavelmente até seis pessoas. Mas o preço é um pouco salgado. Por ser considerada uma hospedagem exótica a diária fica em torno de mil reais.
O Big Green Bus fica estacionado em um acampamento na região florestal de Sussex. A vista é maravilhosa com campos e um lindo lago. Deve ser uma experiência incrível!
O Juntos a Bordo já ouviu sobre um hotel móvel aqui no Brasil, mas ainda não descobriu onde fica. Você conhece esse hotel? Conta pra gente em juntos@abrati.org.br.
Agora veja este vídeo que mostra a transformação do Big Green Bus: