7 de agosto de 2015 abrati

Conhecendo o Nordeste com a Viação Pernambucana S/A

No início dos anos 1950, o comerciante José Gonçalves de Oliveira, comprou um caminhão para fazer a negociaçãode peles e couros da cidade do Crato (CE) para Ouricuri (PE) e vice-versa. Não demorou muito em perceber certo fluxo de agricultores, comerciantes e estudantes que vinham da cidade para a região Cariri, daí veio a ideia de reformar o caminhão e colocar assentos em parte dele.
pernambucana1
No ano de 1965, adquiria o primeiro ônibus com bagageiro superior, com a finalidade de melhor atender os passageiros e ao mesmo tempo, transportar as mercadorias dos comerciantes que vinham do Pernambuco com seus produtos.
Ao longo dos anos a empresa procurou adquirir ônibus mais confortáveis e pelos serviços que presta na área de turismo se tornou bastante procurada para realizar viagens de turismo local, do Cariri e do vale do São Francisco para as capitais brasileiras.
pernambucana2
A empresa, após os anos 1960, passa a explorar as linhas regulares, ligando as cidades de Juazeiro do Norte (CE) a Juazeiro da Bahia; Juazeiro do Norte a Araripina (PE); além de 13 linhas saindo de Juazeiro do Norte para várias cidades do sul do Ceará. No dia 20 de setembro de 1988 a Empresa Brasileira de Turismo (EMBRATUR) certifica a Viação Pernambucana como transportadora turística.
No ano de 1997, por mudanças no quadro de sócios, a Viação Pernambucana passou a operar apenas as linhas interestaduais.
pernambucana3
A empresa conta com uma frota de 26 ônibus, os quais procura manter uma idade média de três a cinco anos de uso para oferecer mais conforto e comodidade aos seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros