11 de outubro de 2017 abrati

Descubra o Brasil! Motivos para uma volta ao país.

AB-09-1-CONSULTA-ANTT-BLOG

A Organização Mundial do Turismo promoveu uma pesquisa para saber o que mais motiva alguém a viajar. No ranking, em 1º lugar estão os atrativos culturais, seguido de belezas naturais, gastronomia, compras, bem-estar, esportes e religião. Com tanta motivação disponível em nosso país, decidimos montar 3 roteiros rodoviários para os 3 primeiros lugares.

CULTURA:

Salvador: A cultura desenvolvida no recôncavo baiano é formadora da identidade brasileira. Visite o Pelourinho, o Farol da Barra, a Casa de Jorge Amado, a Igreja do Bonfim e uma infinidade de tesouros da cultura imaterial.

BOX: Cultura imaterial são os valores, crenças, folclore, danças, músicas, artes plásticas, festas e religiosidade de um determinado lugar.

Ouro Preto: Palco da corrida do ouro nos séculos XVII e XVIII, Ouro Preto mantém viva a atmosfera daquela época, na arquitetura barroca de casas e igrejas, nas ruas sinuosas e nos museus.

Rio de Janeiro: O Rio é uma cidade maravilhosa também pela cultura. A segunda capital do país foi vanguarda na arquitetura, na moda e nos costumes. Visite a Cinelândia, o Mosteiro de São Bento, a Ilha Fiscal, o Paço Imperial e o Museu do Amanhã, mas não se prenda a esta lista. Há muito mais a aproveitar.

NATUREZA:

Lençóis Maranhenses: Este parque nacional é considerado um dos destinos mais bonitos do mundo. Seus quilômetros de dunas cortados por lagoas de água doce compõe um visual único. Visite entre junho e setembro quando as lagoas estão cheias.

Chapada dos Veadeiros: Um lugar que de tão lindo também se tornou místico. As cidades de Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante recebem os turistas que querem conhecer as cachoeiras grutas, trilhas e nascentes – tudo no plural mesmo.

Foz do Iguaçu: Consagrada uma das 7 maravilhas da natureza, este destino não poderia faltar no nosso roteiro. Os 275 saltos d’água que você encontra no parque devem ser suficientes para lhe convencer.

GASTRONOMIA:

São Paulo: Principal destino gastronômico do país, tanto por sua culinária típica (virado a paulista, sanduíche de mortadela ou picadinho), como pela variedade que te permite dar uma volta ao mundo através da gastronomia.

BOX: São restaurantes de mais de 70 nacionalidades.

Recife: 3º maior polo gastronômico do Brasil! Dos petiscos aos frutos do mar, da carne de bode ao bolo de rolo, Recife conta com uma culinária autêntica, mas também moderna.

BOX: Se você gosta de vinhos, lembre-se que a região do Vale do São Francisco, no agreste pernambucano, concentra várias vinícolas importantes.

Belém: Segundo estudo do Ministério do Turismo, Belém foi a cidade brasileira mais bem avaliada por estrangeiros, quando o tema é gastronomia, chegando a quase 100% de aprovação. Esta é uma viagem gastronômica para se surpreender e provar de tudo com mente aberta e apetite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros