Vamos falar mais sobre a cidade de Formosa, no estado de Goiás!
Formosa surgiu em meados do século XVIII, quando Goiás pertencia à capitania de São Paulo. A cidade foi formada por antigos moradores do Arraial de Santo Antônio, no vale do Paraná. O povoado foi batizado de Arraial dos Couros em homenagem aos viajantes que acampavam no local em barracas de couro que eles traziam para comercializar. A criação do município de Formosa deu-se em 1 de agosto de 1843, com o nome de Vila Formosa da Imperatriz, posteriormente sendo alterado para Formosa.
Quanto ao turismo, o local mais visitado por quem vai a Formosa é o Parque Municipal de Itiquira. É uma Unidade de Conservação aberta à visitação e pensando na preservação de sua fauna e flora, o Parque conta com normas que devem ser seguidas para que o visitante possa usufruir da melhor maneira possível sua visita. São muitas as atrações de lá. Dentre elas, estão trilha ao salto, poços para banho, parquinho infantil, pequenas trilhas e muito mais. Para obter mais informações, você pode visitar o site da prefeitura da cidade. http://goo.gl/YjuMLP
Vale a pena visitar também o Lago do Vovô. Um lugar bonito e muito bem cuidado onde é possível andar sem preocupações das grandes cidades. Há também diversas opções para lanches.
E o Museu Couros? Vale a visita! Inaugurado em 26/04/1996 pela Fundação Museu Couros, com o objetivo de resgatar e guardar parte da história de Formosa, o acervo do Museu é bem diversificado. É aberto ao público de terça a sábado das 8h às 17h sem fechar para o almoço. As visitas em grupos, assim como turma de alunos, devem ser agendadas previamente.
Agora é só garantir a sua passagem de ônibus e aproveitar as belezas e encantos de Formosa!