A gente não se cansa de conhecer histórias como esta. Desta vez foi um casal alemão que transformaram um ônibus escolar em uma casa. Felix Starck e Selima Taibi (cineasta e musicista, respectivamente), resolveram também embarcar nessa e ter um novo projeto de vida que chamaram: “Expedição da Felicidade“.
O antigo veículo comportava 72 passageiros e foi totalmente reformado. Suas paredes foram revestidas com painéis de madeira o que traz mais aconchego e eles ainda se gabam sobre a cozinha do ônibus ser maior do que a que tinham no apartamento em Berlim.
Esta casa móvel tem também seus ares internacionais, Starck diz que há um “um jarro de leite velho da Ucrânia, toalhas de linho da Lituânia e uma tábua de madeira de uma pequena loja de esquina de Berlim.”
O veículo / casa é também equipado com Bluetooth, ventiladores e GPS.
No quarto, uma cama grande o suficiente para comportar Starck, Taibi, e seu cachorro Rudi, uma televisão de 32 polegadas e gavetas no topo com roupas, sapatos e uma tomada para carregar seus celulares.
O banheiro é de compostagem e apesar de apertado, atende bem ao casal.
Agora, morando nos Estados Unidos, eles pretendem ir do Canadá até o extremo da América do Sul.
É uma aventura inspiradora. Você sabia que as empresas vendem seus ônibus antigos, não é? Quem sabe um dia você não embarca na sua própria Expedição da Felicidade?