14 de julho de 2014 abrati

Empresa Rápido D’oeste cria programa junto ao hemocentro

A Rápido D’Oeste criou um programa que visa dar continuidade seus trabalhos sociais e integrar socialmente os funcionários da empresa e o Hemocentro de Ribeirão Preto, a fim de que haja um maior número de doadores de sangue.

 2

Para isso, a empresa mensalmente leva um grupo de funcionários ao Hemocentro para doação. Ao final da atividade, os doadores são levados para um almoço de confraternização. Bacana, né? Interessou? Então dá uma olhadinha nessas informações:

1

 

– Para doar sangue a pessoa deve pesar pelo menos 50kg. Com menos de 50 kg o indivíduo não pode retirar a quantidade mínima para doação: 400ml.

– A doação não engrossa ou afina o sangue. A medula repõe os componentes do sangue em até 24 horas e ele continua com a mesma consistência.

– O homem pode doar sangue a cada 60 dias e a mulher a cada 90. É necessário respeitar estes prazos para que as doações não interfiram no funcionamento do organismo.

– Não é necessário estar em jejum para doar sangue. A pessoa deve estar bem alimentada para realizar a doação.

– Pessoas com tatuagem podem sim doar sangue. A restrição é de apenas um ano. Após isso, a doação acontece normalmente.

Trabalho social na Rápido D’Oeste

 Com mais de 70 anos de tradição, o trabalho social fez sempre parte dos projetos da família Rápido D’Oeste. Todos os meses, creches, escolas e lares são beneficiados com o transporte gratuito para passeios culturais, lazer entre outros.

 

“Doar sangue é doar vida”. É a Rápido D’Oeste fazendo a sua parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros