Uma das maiores dúvidas de grande parte dos viajantes é o que levar na mala. Às vezes até acabam levando muitas coisas que não há necessidade e deixam outras totalmente necessárias. A Juntos Abordo selecionou dicas valiosas que irão dar a você uma mãozinha na de arrumar as malas.
É aconselhável levar em conta a duração da viagem, o clima e o roteiro programado. Para viagens curtas, as malas melhores são as macias como sacolas ou mochilas, por serem mais maleáveis e possibilitar a expansão. Já para viagens mais longas, o ideal são as malas tradicionais. Procure sempre a mais leve possível. Nessa hora, dar preferência aos modelos mais retangulares é uma boa, pois elas proporcionam uma melhor organização.
Agora vem a parte desafiadora: Fazer o espaço render! Sim. É possível! Você irá ver que não é preciso ser mágico para isso. O primeiro passo é iniciar pondo os sapatos no fundo, e, para economizar ainda mais, as meias devem ser postas neles. As frestas podem ser preenchidas com cintos, lingeries ou itens que podem ser enrolados. Em cima devem ser postos os jeans e moletons. Ao ir pondo as roupas, o ideal é que elas fiquem o mais reto possível. As camisas e bermudas devem ser niveladas. Rolinhos devem ser evitados, pois ocupam mais espaço e ainda amarrotam as roupas.
Avessar roupas, principalmente aquelas que exigem mais cuidado, como com bordados e paetês é ótimo, pois evita o desgaste. As brancas também devem ser arrumadas pelo avesso para evitar manchas desagradáveis. As jaquetas também seguem a regra do avesso e devem ser dobradas com uma manga dentro da outra para otimizar o espaço.
Por último, os produtos de higiene pessoal como, hidratante, condicionador e Shampoo deve ser postos em fracos pequenos e, em seguida, dentro de um saco plástico e uma nécessaire – isso evita que derramem e sujem tudo o que está na mala.
É importante levar um saco de TNT para ir pondo as roupas sujas separadas das limpas. Acomode sempre as roupas dobrados dentro dele, para que o saco não fique tão grande e ocupe muito espaço na volta.
Identificação
Para facilitar na hora de reconhecer sua mala e também evitar que alguém a leve por engano, personalize-a. Coloque fitas coloridas, chaveiros ou adesivos.
Viu como é fácil? Se você seguir essas dicas, a hora de fazer as malas será menos complicada.