11 de setembro de 2017 abrati

Fazendo a diferença e levando sorrisos

As empresas de transporte rodoviário têm mostrado seu comprometimento e responsabilidade social em ações incríveis. Só na última semana, tivemos notícias de três empresas que fizeram a diferença na vida de muitas pessoas. A “Expresso Princesa dos Campos” e “Viação Garcia” colocaram seus ônibus à disposição do Mc Dia Feliz, uma promoção que ao longo dos anos tem enviado recursos a Abrace que ajuda crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue.

garcia

princesa dos Campos
Já a Reunidas Paulista quis fazer a diferença de outra forma. O “Dia de Fazer a Diferença” é uma data mundial onde voluntários se mobilizam para realizar ações sociais. Na Reunidas Paulista o “Dia de Fazer a Diferença 2017” convidou colaboradores motivados e com vontade de realizar o bem para passar um dia na Santa Casa de Araçatuba, onde pacientes recebem tratamento de hemodiálise no Hospital do Rim.

Colaboradores da Reunidas levaram música, lanches e alegria para pacientes que recebiam tratamento, muitos, doentes crônicos. Também entregaram pouco mais de 800 fraldas geriátricas adquiridas com recursos obtidos em bingo realizado com essa finalidade, em que a Reunidas doou brindes e propiciou momentos de descontração. “A direção da empresa decidiu aderir ao Dia de Fazer a Diferença, como forma de despertar o sentimento voluntário e o cuidado em relação ao outro”, explica Rosana Fava Marinho, gerente de Recursos Humanos da Empresa Reunidas Paulista e coordenadora da mobilização interna e ações práticas para a comemoração do evento global.

Reunidas3

Reunidas

O resultado foi visto não só no rosto dos pacientes, mas nos depoimentos dos participantes: “Neste ato concreto, agradeço a empresa pela oportunidade, e por estar com meus colegas, nessa corrente do bem, pois sozinhos não somos, não fazemos, não conseguimos nada, e um ajudando o outro, a vida fica mais leve. É pelo ato concreto, que somos tocados, sentimos, aprendemos, a dar valor à vida, até nas pequenas coisas, pequenos gestos, e eu particularmente ganhei, mais do que o outro que recebe, percebemos que para outro, sim, faz a diferença, mesmo que seja por alguns instantes, momentos, horas, e a gente aprende que a vida, nada mais é que, viver o momento presente, que o amor floresce e é gratificante, que DEUS cresce em nós, que o amor espontâneo vem, que a reciprocidade vem. E no final, teve até na 6ª feira, doação de bens materiais, porque a doação também é sempre bem vida, e aprendemos que a doação não é caridade, é amor, e não pena, vale a pena, e que bem gera o bem, “dar e receber” Quem ganha, é muito mais, do que aquele que recebe. Um dia eu li: DEUS, cria suas obras através de nós.” Rosana Aparecida de Oliveira

Parabéns, Reunidas Paulista, Princesa dos Campos e Garcia! Vocês fizeram a diferença e deixaram o mundo mais feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros