16 de dezembro de 2015 abrati

Florianópolis, encantada de verde

Quem fala de Floripa logo lembra das belas praias. Mas a capital, que tem boa parte que seu território localizado numa ilha, possui uma grande área coberta pela Mata Atlântica, e por isso seus parques e praças são ainda mais valorizados. No município estão 12 parques e 95 praças, entre essas, 77 estão situadas na Ilha e 18 no Continente.

Ao visitar Florianópolis dê uma chance ao verde da mata e encontre ainda mais magia nesta cidade encantada.

 Parque Municipal da Galheta

A necessidade de preservar um dos maiores atrativos turísticos de Florianópolis, levou à criação do Parque Municipal da Galheta em 1990. Distante16 quilômetrosdo Centro, a Praia da Galheta possui sítios arqueológicos com inscrições rupestres, oficinas líticas, afiadores e utensílios de pedra, marcos da presença de povos nesta área há cerca de 6 mil anos. Desde 1997 foi permitida a prática de nudismo na praia, porém sem caráter obrigatório. As boas ondas do local atraem surfistas e o acesso ao local é fácil, bastando caminhar cerca de300 metrosda Praia Mole até a entrada do Parque.

galheta

 

Ecológico do Córrego Grande

O Parque de Coqueiros encontra-se na entrada do bairro Coqueiros, região continental de Florianópolis, bem próximo às pontes que fazem a ligação ilha-continente e é o maior de Florianópolis. O parque conta com uma pista de caminhada e ciclovia de850 metros, quadras de futebol de areia, uma quadra de futebol com grama sintética, quadra de vôlei, aparelhos para alongamento, parque infantil, um pequeno lago, uma grande área de gramado além de diversos tipos de árvores e animais entre eles coelhos, patos, galinhas, porquinho-da-índia, cágados e até um jacaré-do-papo-amarelo. O parque dispõe ainda de internet wi-fi gratuita para seus visitantes. O acesso ao local também é gratuito.

parque-ecologico-do-corrego-grande

 

Parque Municipal da Lagoa do Peri

O Parque Municipal da Lagoa do Peri está situado ao Sul da Ilha de Santa Catarina, próximo as praias da Armação do Pântano do Sul e do Morro das Pedras, distante24 kmdo centro de Florianópolis. É uma área que une paisagem e cultura pois lá estão os assentamentos dos descendentes dos primeiros colonizadores portugueses, com seus engenhos de farinha e cana de açúcar. O Parque preserva antigos caminhos de alto valor paisagístico e ecológico, ligando o Parque à Costeira do Ribeirão, passando pelas localidades de Costa de Dentro e Sertão do Ribeirão. O turista, que vai ao Parque da Lagoa do Perí, tem a oportunidade de conhecer córregos, praias, sítios históricos, cachoeiras, engenhos, além da fauna e flora diferenciada.

17-12-2014-23-09-07-83

 

Parque da Luz

O centro da cidade também conta com um parque, o Parque da Luz, localizado próximo à cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz. Com pouco mais de 37 mil metros quadrados, é uma grande área verde cercada de prédios, numa região bem tranquila do centro de Florianópolis. O parque conta com um campo de futebol, parque infantil e uma grande área verde. Melhor visitar no final de semana, quando o parque recebe os moradores das redondezas. O acesso é livre e o estacionamento deve ser feito nas ruas que contornam o parque.

08_12_2011_16_17_554162bc4c41da4ad88f78cc0cacd684

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros