18 de julho de 2014 abrati

Fronteiras irmãs

E se houvesse algo que pudesse demarcar, mesmo que simbolicamente uma fronteira? E se essa fronteira fosse bem especial? No “De canto a canto” de hoje falaremos sobre o Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu.

 collage

Três obeliscos demarcam simbolicamente a tríplice fronteira em suas respectivas cores nacionais: Brasil, Argentina e Paraguai. Cada qual dos três obeliscos representa a soberania das três nações e situam-se às margens dos Rio Iguaçu e Rio Paraná. Como uma forma de representar a igualdade e respeito entre as três nações, os três marcos formam um triângulo eqüilátero, ou seja, os obeliscos tem a mesma distância entre si.

O marco brasileiro está localizado na cidade de Foz do Iguaçu. Já o marco argentino, fica na cidade de Puerto Iguaçu. O paraguaio, por sua vez, se localiza em Presidente Franco. A visão do marco brasileiro abrange de uma forma panorâmica os outros dois pontos, sendo fantástico acompanhar um pôr-do-sol entre os três países, e para completar a imagem, temos ainda a força dos rios que cortam os três países.

Com uma grande estrutura turística ao redor, o Marco das Três Fronteiras é ponto indispensável para quem está por perto. O marco constitui-se como um dos principais pontos turísticos da Cidade de Foz e possui sua importância simbolizando o encontro dos três países latinos e irmãos, diversos em língua, mas em comum no encontro das águas de seus rios.

 Um pouco mais sobre Foz do Iguaçu

 FOZ-01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros