A Viação Sampaio completa, em 2013, meio século de fundação. Felizes com a data e ansiosos pela vinda do Papa Francisco e sua visita às cidades cuja ligação é feita pelas linhas da empresa, eles resolveram inovar, contrariando a comunicação visual tradicional em tons de azul e cinza, decidiu-se pintar um dos veículos da renovação anual de vermelho com detalhes em amarelo.
Primeiro o vermelho tão diferente do padrão da empresa, atrairia a atenção desejada para a data comemorativa, segundo porque são estas as cores do Vaticano e internamente havia uma brincadeira apelidando o tal veículo de “o verdadeiro papamóvel”.
O carro, a princípio, chocou visualmente os colaboradores e a Diretoria da empresa. Para a admiração de todos, logo foram recebidos inúmeros registros no 0800 e Fale Conosco não rejeitando o veículo, e sim relatando que os passageiros ao encontrarem-no na plataforma de embarque ao lado de outro carro novo, de mesmo padrão em outra cor, acreditavam em um serviço diferenciado, executivo, que somente o vermelho poderia operar!
A primeira medida foi evitar a escala do “vermelho” em horários em que fosse cruzar na plataforma com outro carro, para evitar o lamento de quem embarcava no de cor azul.
A partir de então, todas as compras de novos ônibus da empresa que se seguiram passaram a ostentar a pintura vermelha, pois o que interessa à Viação Sampaio é acolher o passageiro da forma com que ele se sinta melhor e mais confortável. Além do mais, os ônibus da empresa ganharam divertidos apelidos: papamóvel, Franciscobus, Ferrari da Dutra, dentre outros.
Você já encontrou com alguns desses ônibus nos terminais de embarque ou nas estradas? Conte pra gente, comenta aqui!