9 de junho de 2014 abrati

Não desvie o olhar

 

Esse é o pedido da campanha encabeçada pelo Conselho Nacional do SESI e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que trabalha com a sensibilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Com o aumento do número de turistas no Brasil, este ano, em função da Copa do Mundo, surge também o risco do crescimento de casos de exploração sexual.  Para alcançar os objetivos, a mensagem da campanha estará presente em todo o percurso a ser realizado pelos turistas, nacionais e internacionais.

Apesar de estar sendo lançada neste momento, especialmente para o período da Copa, essa deve ser “uma ação permanente de proteção e valorização da juventude brasileira”, aposta Jair Meneguelli, Presidente do Conselho Nacional do Sesi.

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A campanha “Não Desvie o Olhar” terá como foco três eixos prioritários:

1. “Sensibilização”, na qual pretende despertar nos torcedores e cidadãos o sentimento de proteção, em relação às crianças e aos adolescentes brasileiros, e de indignação frente à exploração sexual.

2. Para mobilizar a sociedade, o segundo eixo “Convocação” incentivará o cidadão a denunciar o crime, por meio do Disque 100.

3. Pouco antes e durante a Copa, o eixo “Repressão” deixará claro que a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime e que será punida.

 

Além do Brasil, a campanha também será veiculada em 16 países da Europa, com aporte de recursos da União Europeia.

A Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros abraça essa causa. Não Desvie o Olhar!

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O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros