11 de abril de 2017 abrati

O Brasil que está na moda

o-brasil-que-esta-na-moda

A moda deixou de ser um negócio de importância secundária para se tornar uma grande indústria influenciadora e geradora de riquezas. No Brasil, o setor é o segundo maior criador de empregos no país. A nossa moda é autêntica e autossuficiente – temos do algodão ao couro e toda a produção é integrada. Em tempos de valorizar o que é nosso e ajudar a tirar o país da crise, consumir a moda nacional é uma ótima atitude. Siga a rota de compras que está na moda.

A capital paulistana é famosa pela região do Bom Retiro e do Brás. Sorocaba e Americana fervilham de confecções. Franca é a “Meca” dos sapatos.

Em Minas Gerais o tricô e a malha são carros chefes. Em Divinópolis e Monte Sião você encontra variedade. Nos arredores de Juiz de Fora, predomina a moda íntima.

Maringá, Londrina, Apucarana e Cianorte, no Paraná, são referências em jeans.

No Rio de Janeiro vá a Nova Friburgo para comprar peças íntimas; Petrópolis e Teresópolis para malha e tricô e Cabo Frio para moda praia.

Em Fortaleza, no Ceará, a moda de qualidade atrai compradores. Em Santa Quitéria e Frecheirinha encha as malas de moda íntima, praia e fitness.

Nas cidades pernambucanas de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe encontre moda íntima, jeans e surfwear.

Em Sergipe, Tobias Barreto e Itabaianinha você encontra confecções e feiras de compras.

Colatina é a capital da moda no Espírito Santo.

O Pará faz sucesso com uma moda mais artesanal e muitos artigos em couro e borracha.

Em Goiás a produção é diversificada. Além de Goiânia, Pontalina,Trindade, Anápolis, Jataí, e Catalão que prometem boas compras.

As cidades da Serra Gaucha produzem boa parte da malharia consumida no Brasil. A região do Vale do Rio dos Sinos é a principal produtora de calçados do país.

O maior polo de pronta-entrega de confecções de Santa Catarina fica em Brusque. Criciúma, é famosa pelo jeans.

Estima-se cerca de doze grandes polos de moda no Brasil e eles estão espalhados por todas as regiões. Sempre será fácil pegar um ônibus, chegar a um desses destinos e levar até 30 quilos de mercadorias no bagageiro. E se as compras rederem, a maioria das empresas já contam com serviço de cargas e encomendas. Você pode despachar e receber onde quiser!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros