Nós do Juntos a Bordo amamos ouvir o que vocês têm a dizer e acreditamos sempre no poder das ações de cada um, como o americano Andy Didorosi. Em Detroit, cidade natal de Andy, um projeto de transporte para ligar o centro da cidade ao subúrbio passou mais de seis anos em andamento e nada foi realizado.
Seis meses depois de saber que o projeto havia sido cancelado, Andy fundou, com apenas um ônibus, a Companhia de Ônibus de Detroit (DBC – The Detroit Bus Company, em inglês). Ele queria fazer algo pequeno, mas que tivesse um real efeito na sua comunidade.
Em um ano, a empresa cresceu muito. Hoje, além de rotas urbanas que ajudam na locomoção diária de trabalhadores, a companhia oferece serviços para eventos especiais e aluguel privado dos veículos. A empresa tem até mesmo um sistema de rastreamento. Por meio de um aplicativo no celular, é possível saber onde o coletivo está e quanto tempo levará para chegar a determinado ponto. Ah, e toda a frota da empresa é movida a biodiesel, o que resulta em menor impacto ambiental.
Viu como apenas uma pessoa pode mudar muita coisa? E é por isso que a Associação Brasileira das Empresas de Transportes Terrestres de Passageiros está sempre empenhada em fortalecer cada vez mais a nossa relação com você. Juntos, não existe distância grande demais a ser cruzada.