Parece mentira – e é!

31 de março de 2020
Posted in Curiosidades
31 de março de 2020 abrati

Parece mentira – e é!

Já que amanhã é o Dia da Mentira, vamos esclarecer cinco grandes mitos associados às viagens de ônibus!

Viajar de ônibus é desconfortável. É mentira! Hoje em dia, é possível viajar em ônibus leitos, cujas poltronas reclinam totalmente, em que se recebe um kit com travesseiro e manta, água à disposição, wifi e comportamento USB. Alguns oferecem até café e lanches, TV e DVD.

Viajar de ônibus é sempre bem mais caro do que viajar de carro. É mentira! Para viajar de carro, você deve realizar uma vistoria – e eventualmente pagar por alguma manutenção necessária –, encher o tanque e pagar pedágio (isso em um cenário otimista). Ao viajar de ônibus, você compra sua passagem e não se preocupa com mais nada. Muitas vezes, na ponta do lápis, o gasto é bem menor. E acompanhando as redes sociais do Juntos a Bordo, você ainda fica a par de diversas promoções!

As melhores vistas ficam nas poltronas dianteiras. É mentira! Muitas vezes, as melhores vistas são nas laterais do ônibus – de acordo com o sentido do tráfego, um lado pode ficar virado para a montanha e o outro, ter uma vista deslumbrante do litoral ou do topo de uma serra, enquanto das cadeiras dianteiras você aprecia a estrada à frente.

As poltronas de trás balançam muito mais. É mentira! Hoje em dia, o sistema de suspensão inteligente estabiliza o veículo, tornando curvas e desníveis no asfalto mais suaves. Este sistema também protege os ônibus, em especial os mais altos, como o modelo duplex, de tombamentos. 

A gente sabe que, às vezes, a coisa é tão boa que até parece mentira. Mas não é – o que se vê é o resultado do compromisso de todas as empresas do Juntos a Bordos em servir os passageiros da melhor forma possível. 🙂

 

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros