Meditar é uma prática milenar, muito utilizada por aqueles que desejam se desligar do mundo exterior e voltar-se, única e exclusivamente, para dentro de si. Ela ajuda a esvaziar a mente, deixá-la sem pensamentos e, apesar de ser comumente relacionada à espiritualidade, também pode ser utilizada apenas para o desenvolvimento pessoal, sem nenhum contexto religioso inserido.
Por mais que a meditação não exija um ambiente específico para ser realizada, um lugar inserido na natureza, com ar puro e sem poluição sonora, ajuda a tornar o exercício ainda mais produtivo e prazeroso. Como não poderia ser diferente, o nosso Brasil está, de norte a sul, repleto deles. Confira só:
– Parque Areião – Localizado na região sul de Goiânia, o Parque Areião te disponibiliza uma área de 215.000 m² de muito sossego, harmonia e natureza para você relaxar.
– Parque Villa Lobos – Um pouco mais afastado do centro de São Paulo, essa é uma ótima opção para você que deseja se refugiar do caos comum dos grandes centros.
– Parque das Mangabeiras – Ao pé da Serra do Curral em Belo Horizonte, o Parque das Mangabeiras te proporcionará um contato inigualável com a fauna e a flora brasileira.
– Jardim Botânico – Muito famoso por suas palmeiras imperiais e sua diversidade biológica, o Jardim Botânico é um dos principais parques da cidade do Rio de Janeiro. Sim, lá a paz sempre reina!
– Parque da Guarita – Localizado no município de Torres, no estado do Rio Grande do Sul, o Parque da Guarita possui um dos visuais mais bonitos do litoral sul. Além do cenário estonteante, composto por morros, lagos e praia, o local ainda proporciona a interessante opção de meditar ao som das ondas do mar. Serenidade pura, não?
Com o estresse crescente do dia-a-dia, reservar um tempinho para relaxar tornou-se uma atividade cada vez mais importante e necessária em nossas vidas. Seja meditando ou apenas contemplando o visual, esse contato direto com a natureza é capaz de agregar, em todas as áreas, equilíbrio e tranquilidade para vivermos dias ainda melhores.
E aí, vamos nessa?