5 de dezembro de 2014 abrati

Participante sorteado no encontro de busólogos Guanabara/Fortalbus visita o grupo Águia Branca

O colecionador Breno Gois foi um dos ganhadores de prêmios do encontro de 6º Encontro Nacional de Busólogos Guanabara/Fortalbus. Seu presente foi uma oportunidade única de visitar a sede da empresa Águia Branca, localizada em Cariacica-ES. Breno é representante do grupo de busólogos BUS com sede em Aracaju.

2

Breno foi recepcionado pela integrante da Diretoria Comercial e de Marketing, Camila Alves Coelho, e já foi logo fazendo um pequeno city tour no translado do Terminal Rodoviário de Vitória até o hotel no qual ficaria hospedado. No dia seguinte seria o grande momento da visita às instalações da sede da empresa.

1
Primeiramente, foi exposta, por meio de um rico conteúdo e um museu de encher os olhos, a bela história de sucesso e pioneirismo do Sr. Carlos Chieppe e Valécio Chieppe, fundadores da VAB. Também foram mostrados vídeos institucionais e de programas impostos pela empresa. Dentre eles o destaque vai para o Medicina do Sono, que é um rigoroso sistema de qualidade e segurança que avalia as condições do motorista, verificando se o mesmo está apto a seguir viagem analisando-o não só dentro da empresa ou ao longo da estrada até mesmo dentro de sua casa, visionando a qualidade de vida do colaborador, segurança do passageiro e qualidade dos serviços da empresa.

4

Logo após, a visita seguiu ao andar que engloba as diretrizes da empresa Águia Branca, onde o Sr. Marco chefe do CCO (Centro de Comando de Operações) pôde explicar da melhor forma como se dá a operação da empresa. Com uma pausa para o almoço, a visita seguiu com conversas e mais conversas sobre a empresa e sua atuação no estado de Sergipe.

Foi chegada então a hora de conhecer o NOP, onde ficam os veículos. Seguindo pelos setores e acompanhados agora com a presença e conhecimento do Sr. Esquerda, entendedor dos ônibus, o jovem passou pelo RECOM (Local onde os reparos nas peças são feitos), estoque de carros a venda, pintura (pequenos reparos) e estufa de secagem e RECAR (Local onde reparos de maior proporção são feitos).

3

Logo após um passeio final pelo estacionamento, Breno pôde clicar os ônibus, seguindo pela área de lavagem e logo após a área de trafego, onde mais algumas inspeções são feitas antes do ônibus sair pelas estradas ou voltar pro estoque. Breno voltou ao terminal rodoviário para o retorno em um dos veículos da Águia Branca com diversas lembrancinhas e uma bagagem mais que lotada de conhecimento.

Breno deu seu depoimento exclusivo para o Juntos a Bordo, contando um pouco mais de como foi essa experiência, confira:

“Bem, eu, como busólogo, fiquei bastante encantado com a visita, afinal foi um prêmio de diversas dimensões e significados para mim. Pude ver o quanto a Viação Águia Branca pratica o que prega em seus lemas e propostas de serviços satisfazendo sempre o cliente. Ainda como busólogo, foi muito bom conhecer mais uma garagem de ônibus, afinal não é todos os dias que um busólogo tem oportunidade de conhecer uma empresa do porte da Viação Águia Branca, e realmente participar de todas as etapas e tudo mais.

Como pessoa, me sinto mais realizado ainda por ter conhecido a capital do Espiríto Santo, aproveitar algumas peculiaridades capixabas e ter conhecido pessoas que me ajudaram bastante nessa viagem, desde a logistica até a visita guiada na empresa. Só tenho imensa afetividade e gratidão às mesmas. Minha experiência eu resumiria em uma frase: uma da melhoras coisas que aconteceram em minha vida.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros