Estar saudável é importante para o seu bem-estar no dia a dia e também se você está se preparando para viajar, para que tudo seja sempre mais prazeroso e tranquilo. Mas, mesmo que sua saúde não esteja 100%, você não precisa se preocupar, pois isso não é empecilho. No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados. Vamos ver quais são?
– Se você sofre de labirintite, não esqueça de tomar sua medicação de costume antes da viagem. A cinetose é outra doença que pode causar tonturas e enjoos na viagem, mas é mais fácil de ser evitada. Alguns exercícios e uma atenção maior à alimentação podem resolver.
– Os diabéticos devem optar por saladas e comida dietética em suas alimentações durante o percurso. Leve lanchinhos na bagagem de mão e não esqueça dos medicamentos.
– No caso dos idosos que sentem dores, mesmo viajando em ônibus, é recomendado utilizar medicação costumeira, orientada por um médico. O uso de travesseiros e almofadas também pode proporcionar ainda mais conforto.
– As gestantes não devem viajar se a gravidez já chegou ao oitavo mês. É recomendável pedir autorização médica antes da viagem, assim como orientações específicas. Não é recomendado mais de uma hora sem caminhar e no ônibus é possível fazê-lo no corredor. Contudo, é importante evitar viagens de longa duração.
– Além desses cuidados específicos, as caminhadas, os alongamentos e uma alimentação adequada são recomendados a todos os passageiros. Siga essas dicas e sua viagem de ônibus vai ser ainda mais prazerosa!