Em 2015, o Prêmio Boas Práticas, realizado pela Antp e a Abrati, irá avaliar apenas uma categoria: Inovação.Como bem lembra o presidente do Conselho Deliberativo da Abrati, Paulo Porto Lima, a inovação faz parte do cotidiano das operadoras do setor. Estas inovações vêm sendo percebidas tanto nas áreas de pesquisa, quanto no cotidiano das empresas. É uma mentalidade de organização que gera um ambiente de criatividade e superação de obstáculos.
Recentemente, a crise hídrica ajudou a divulgar práticas há muito adotadas por grande parte das associadas Abrati e pouco conhecidas do grande público. Estas iniciativas vêm mostrar que as empresas estão comprometidas não só com a eficácia dos negócios mas também com a preservação do meio ambiente. Em outras matérias mostraremos algumas destas iniciativas.
Entre abril e junho ocorrerão palestras ministradas pela ANTP com a participação da Abrati onde serão distribuídas cartilhas com a metodologia exigida nos relatórios. As palestras que acontecerão nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco servirão também para estimular as empresas a divulgarem seus cases inovadores.
O recebimento dos trabalhos se dará em setembro e a premiação em dezembro deste ano. Já estamos ansiosos, afinal não é só o setor que ganha, mas toda a sociedade.