19 de setembro de 2013 abrati

Está chegando a primavera, estação das flores, do romance e de ótimas viagens!

Ah, a Primavera! Estação das flores, do romance, do amor se espalhando no ar… Se você curte essa época do ano, fique ligado nas nossas dicas de roteiro. E lembre-se: viajando de ônibus você vai curtindo as paisagens, o esplendor da natureza. Programe-se!

 

Holambra (SP)
Não podíamos começar o roteiro com outra sugestão. Holambra é conhecida como “Cidade das Flores” por ser o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. A estância turística, que fica a 140 km da capital de São Paulo, tem raízes holandesas, o que fica evidente nas construções e até no nome (junção de HOLanda, AMérica e BRAsil). Não deixe de visitar os campos de flores, o Museu Histórico Cultural e, claro, aproveitar os ares da primavera à beira dos lagos Nossa Prainha ou Vitória Régia.

Turistas ficam maravilhados com a diversidade de flores em Holambra

Turistas ficam maravilhados com a diversidade de flores em Holambra

 

Campos do Jordão (SP)
Belíssima durante todo o ano, Campos do Jordão alcança seu auge na primavera, com o desabrochar das flores tornando o clima da cidade ainda mais romântico e especial. São muitas as atrações naturais da Suíça Brasileira: Horto Florestal, Borboletário, Parque da Floresta Encantada, Bosque do Silêncio, Complexo Pedra do Baú… E não deixe de fazer o famoso passeio de trenzinho, para ver melhor as maravilhas da natureza!

 

Brumadinho (MG)
A 55 km de ônibus de Belo Horizonte, Brumadinho apresenta o contato com a natureza como principal atração. São 4 mil espécies botânicas espalhadas em 97 hectares de jardins, com área de preservação que totaliza 440 hectares. Aproveite para conhecer o Inhotim, um museu a céu aberto em meio à Mata Atlântica dedicado à arte contemporânea. Você também pode praticar arvorismo, trekking, escalada, tirolesa e descobrir o que é o Safari Rural. Atrações não faltam!

 

Gramado (RS)
Mais ao sul do país, chegamos à deslumbrante Gramado, que fica ainda mais linda com a chegada das cores da primavera. Leve seu amor para passear e curtir paisagens na Rua Coberta, no Minimundo, no Natal Luz e em fábricas de chocolate. Também não deixe de ir ao pedalinho do Lago Negro, rodeado de hortênsias, azaléas e pinheiros.

 

Nova Petrópolis (RS)
De Gramado, dê uma esticada de ônibus até Nova Petrópolis, também na Região das Hortênsias. Confira de perto a Praça das Flores, o Labirinto Verde, a Cascata Johann Grings e lindas construções de estilo alemão. Se você for em outubro, irá adorar o Frühlingsfest, o Festival da Primavera, onde poderá curtir exposições, concursos e sessões gastronômicas nas quais, acredite, poderá até mesmo degustar flores comestíveis!

As flores dão o tom da primavera em Nova Petrópolis

As flores dão o tom da primavera em Nova Petrópolis

 

 

Joinville (SC)
Ainda no Sul, no norte de Santa Catarina, Joinville se enfeita de forma especial em novembro, quando realiza a tradicional Festa das Flores – a 75ª edição será realizada entre os dias 12/11 e 17/11. São mais de 4,5 mil exemplares de orquídeas selecionadas entre expositores nacionais e internacionais, além de workshops sobre cultivo de plantas, mostras de paisagismo, shows e apresentações folclóricas e musicais. Aproveite para conhecer o Parque Zoobotânico e passear pela encantadora Estrada do Rio Bonito.

 

Garanhuns (PE)
Achava que o Nordeste não entraria no roteiro? Pois a primavera é atração em Garanhuns, a Suíça Pernambucana, em pleno agreste. O outro apelido, Cidade das Flores, é simbolizado pelo belíssimo Relógio das Flores, na Praça Tavares Correia, que tem 4 metros de diâmetro, funciona a cristal de quartzo e tem números feitos com plantas e flores. Visite também a Fonte Luminosa, com seus canteiros floridos e arborização acolhedora. Vale destacar que Garanhuns fica sobre uma reserva hidromineral, por isso reúne várias fontes de água mineral e atrativos aquáticos como a Cachoeira de Inhumas e o Bica do Timbó.

Relógio das Flores, atração turística em Garanhuns

Relógio das Flores, atração turística em Garanhuns

 

Pantanal (MT e MS)
Por fim, se você deseja um contato mais amplo com a natureza, sugerimos que visite o Pantanal, considerado Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera pela Unesco. Há diversos tipos de flores e vegetação, dependendo da área em que você esteja, sempre deslumbrantes, ainda mais na primavera. Vale muito a pena viver essa experiência.

 

São tantas emoç… Opa, opções! Programe seu roteiro de primavera e faça ótimas viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros