Você está acompanhando nossas postagens sobre mochilão, então já entendeu as principais características deste tipo de viagem e a importância de economizar em uma excursão assim, não é mesmo? Por isso, hoje vamos falar sobre hospedagem e te dar dicas para que você possa escolher a melhor opção para a sua aventura. Vamos lá?
Albergues
Hospedar-se em um albergue, ou hostel, é uma das opções mais baratas. As diárias são bem mais econômicas que em hotéis convencionais e os serviços são mais “enxutos” – levando em consideração que a estada de uma pessoa que viaja por vários destinos é de geralmente 2 ou 3 dias. Além disso, as áreas comuns dos albergues são um convite aos mochileiros a se conhecerem e interagirem. Imagina só a incrível troca de experiências que você poderá ter com pessoas que também estão mochilando!
Casas familiares
Se você quer economizar mais ainda ou está à procura de mais privacidade do que conseguiria em um albergue, se hospedar em uma casa de família pode ser uma ótima opção. No Brasil já é possível encontrar famílias que aceitam hospedar viajantes por um curto período de tempo. É mais uma maneira de conhecer melhor a cultura local, já que você vai conviver com moradores nativos. Uma boa dica é pesquisar no CouchSurfing.com, um dos maiores sites de busca de hospedagens.
Camping
Fazer camping é uma das atividades mais famosas para quem vai viajar com uma mochila nas costas. Assim, você estará em contato direto com a natureza, irá conhecer panoramas diferentes, curtir o canto dos pássaros e apreciar um belo nascer ou pôr do sol. Se é aventura que você quer, essa é a melhor maneira de conseguir! Mas lembre-se de pesquisar antes e pegar recomendações com outros mochileiros para garantir a segurança do local em que você for acampar.
Já escolheu onde vai ficar? Conhece outros tipos de hospedagens indicadas para mochileiros? Conta pra gente!