7 de outubro de 2015 abrati

Santiago, a bela capital chilena pode ser sua próxima aventura de ônibus!

Se sua vontade é conhecer uma cidade moderna, charmosa e cercada pela cordilheira dos Andes…você só tem uma opção: Santiago.

Em Santiago você tem a disposição várias atrações bem acessíveis como passear pelo centro e conhecer edifícios históricos, visitar museus e parques com lindas vistas panorâmicas, passear por vinícolas, experimentar vinhos, desfrutar de boas refeições, mas também pode sofisticar a viagem subindo para uma estação de esqui.

santiago1

No centro você vai encontrar a Plaza de Armas que é o coração da cidade, onde ficam alguns dos principais edifícios históricos, como dos Correios e a belíssima Catedral Metropolitana (não tenha dúvidas, vale a pena entrar na Catedral!). Não deixe de conhecer as ruas da região, caminhar pelo Paseo Ahumada. O Palácio de La Moneda, sede presidencial é um dos pontos turísticos mais famosos do país. Já no Mercado Central você pode comprar peixes, frutos do mar, legumes, frutas, verduras e artesanato além de provar do tempero chileno em um dos restaurantes, caso você queira ter uma experiência típica. Ainda no centro visite o Museu de Arte Pré-Colombina e andando um pouco você chega também ao Museu de Arte Contemporânea, que fica no parque florestal e bom próximo do Serro Santa Lucia, um verdadeiro refúgio verde no meio de Santiago. O Serro, que tem monumentos e jardins, é ideal para caminhar e subir até o topo, aproveitando a fantástica vista da Cordilheira nos dias limpos.

santiago2

No Bairro Bellavista visite La Chascona uma das casas de Pablo Neruda e a única em Santiago. Faça reserva! A casa fica no Cerro San Cristóbal, ponto mais alto da cidade outro passeio imperdível. Bellavista, Providência, Las Condes são locais interessantes para se conhecer em Santiago. Providência se destaca pelo comércio, presença de bons restaurantes e bares, enquanto Las Condes é caracterizado pela tranquilidade e pelo ambiente mais refinado de um bairro nobre. Bellavista, área boêmia, é ótima para curtir um barzinho, jantar em um ambiente charmoso e curtir a atmosfera alegre.

santiago3

Um dos passeios que não costuma faltar no roteiro dos brasileiros é a visita às vinícolas próximas de Santiago. O passeio oferece uma visita guiada que mostra as etapas de produção do vinho, além de degustação de vinhos ao final do passeio.

Indo no inverno, vale muito a pena a subida às estações de esqui. No verão, no entanto, você acabará encontrando basicamente morros com terra e sua vegetação característica.

santiago6

Sobre a viagem de ônibus: A viagem dura cerca de 54 horas saindo de São Paulo. No trajeto, o litoral paulista, os pampas, parte da Argentina e o melhor: a Cordilheira dos Andes por terra é uma paisagem que você nunca irá esquecer!

O único documento exigido é o Registro Geral (Identidade), tanto no embarque quanto nas alfândegas. Além da bagagem normal, leve outra de mão, com troca de roupa completa, blusa de frio e higiene pessoal, pois as malas são lacradas no bagageiro que só pode ser aberto no Chile.

santiago4

Na subida da cordilheira tente controlar o sono – o ar rarefeito e mudança de pressão causam sonolência – para observar o monte Aconcágua e fazer fotos das várias formações geológicas.

A proposta deste roteiro é aventura, aprendizado e a oportunidade de ver de perto uma das paisagens mais belas do continente americano.

santiago5

Santiago é apenas uma das cidades internacionais que você pode conhecer viajando de ônibus. Para conhecer mais fique ligado no nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros