27 de abril de 2015 abrati

Um passeio com a Expresso Princesa dos Campos S/A

Outra associada ABRATI nos convida para um passeio. É dia de embarcar na história de sucesso da Expresso Princesa dos Campos. Afivelem os cintos!
princesa 1

Com apenas dois carros, muita ousadia e a visão de oferecer um atendimento sempre acima das expectativas, a Princesa dos Campos começou suas atividades em 1934, fomentando o comércio e a integração entre as cidades dos Campos Gerais

Entre as décadas de 1920 e 1940, os Campos Gerais viveram uma onda de desenvolvimento acelerado, com a intensificação do comércio e da imigração. O surgimento da Princesa dos Campos, em 1934, acompanhou e contribuiu para esse crescimento, unindo as duas principais cidades da região: Ponta Grossa e Guarapuava. Na época, os automóveis eram normalmente chamados de “diligências”, e a frota da Princesa era composta de duas: um Ford 1931 e um Ford 1934.

princesa 2 (1)

Após conquistar a confiança dos paranaenses, a Princesa resolveu expandir suas operações para outros Estados. Em outubro de 1975, ela já ligava o oeste de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná com São Paulo.

Em 1998, a Princesa foi a primeira empresa no setor de transporte de passageiros do Sul do Brasil a conquistar a Certificação do Sistema da Qualidade com a ISO 9002 – versão 1994.

Em 2011, a empresa fez a maior renovação de frota ao longo de sua história, onde foram adquiridos 60 (sessenta) novos ônibus todos com tecnologia de ponta, para dar maior conforto e segurança aos seus clientes. Em Outubro/2011 iniciou-se a venda de passagens pela Internet.

princesa 3

Mas a evolução da empresa não se traduz somente em números. Para chegar a este ponto, a empresa apostou em diferenciais voltados para a satisfação do cliente, desde pequenos detalhes do cotidiano, como em decisões gerenciais de maior amplitude.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros