27 de fevereiro de 2015 abrati

Um passeio com a Pássaro Marron

Continuando a viagem com as associadas à ABRATI, chegou a vez de percorrermos os caminhos de sucesso da Pássaro Marron.

4

A Pássaro Marron foi fundada em 1935 com o objetivo de ligar a cidade de São Paulo a Mogi das Cruzes, Guararema, São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e Aparecida. Com o crescimento natural das cidades e o desenvolvimento do país, a empresa viu a oportunidade de aumentar sua frota e área de abrangência, incluindo a cidade do Rio de Janeiro. Assim, foi a primeira empresa de ônibus a realizar, em 1939, a ligação por ônibus entre São Paulo e Rio de Janeiro.

2

Vale lembrar que, no início, a empresa se chamava Pássaro Azul, mas mudou de nome porque o azul dos veículos vivia coberto de poeira das estradas de terra. Em 1950, quando a Via Dutra foi inaugurada com novo trajeto e totalmente pavimentada, a Pássaro Marron deu um salto em seus serviços. Porém, a grande arrancada no desenvolvimento e modernização ainda estava por vir.

3

Em 1977 a Pássaro Marron e outras empresas de transporte passam a ser administradas pelo Grupo Soares Penido ficando sob a sua gestão até 2011. A mudança de direção significou uma nova era para a Pássaro Marron. Novas pinturas, internet a bordo, veículos equipados com GPS, são algumas das inovações implantadas pela nova administração. Hoje, a Pássaro Marron atende a mais de 50 municípios, transportando cerca de 20 milhões de passageiros por ano.

1

Fique atento, porque em breve você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais de outras associadas. Nos acompanhe, e para mais informações sobre a ABRATI, acesse: www.abrati.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros