Continuando a viagem com as associadas à ABRATI, chegou a vez de percorrermos os caminhos de sucesso da Princesa do Norte.
Fundada em 1º de Janeiro de 1948 pelos empresários Olímpio Ribeiro França, José Medeiros de Melo e João Bernardes da Silva, na cidade de Santo Antonio da Platina (PR), a Princesa do Norte surgiu com objetivo de atender às cidades da região, À época, a empresa possuía apenas oito ônibus e ainda atendia pelo nome de Empresa de Ônibus Princesa do Norte. Somente após quatro anos, em 30 de dezembro de 1952, a Empresa passa a ser Empresa Princesa do Norte Ltda.
Em 1955, a Princesa ampliou sua frota e passou a operar novas linhas, sendo a mais importante delas, a de Santo Antonio da Platina (PR) – Curitiba (PR). Em 1º de julho de 1988, a família Medeiros Vendeu a Empresa Princesa do Norte Ltda. ao grupo Franceschini de Curitiba (PR). No início de 1996 a Empresas Reunidas Paulista de Transportes Ltda compra a Empresa Princesa do Norte do Grupo Franceschini e, em 10 de Dezembro de 2003, o Grupo Áurea assume a Empresa Princesa do Norte, fazendo uma renovação ampla em sua frota com ônibus novos e modernos com nova pintura e layout, informatização de todos os setores da Empresa, proporcionando agilidade e melhoria no atendimento aos seus clientes.
Atualmente, a Empresa Princesa do Norte está operando em 7 estados da federação sendo eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e o Distrito Federal. A Princesa conta também com uma frota composta por 141 veículos e é uma das empresas que possui a frota mais nova no País.
Fique atento, porque em breve você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais de outras associadas. Nos acompanhe, e para mais informações sobre a ABRATI, acesse: www.abrati.org.br.