Hoje é dia de conhecer mais uma história de sucesso de uma associada ABRATI
Para facilitar o deslocamento de cidade de Santos a São Paulo, o imigrante espanhol Manoel Diegues fundou a Expresso Brasileiro em outubro de 1941. Dez anos depois, na década de 50, com fruto de muito esforço, ela já era a maior empresa de ônibus da América Latina. Nesse período inovou com sua revista própria, a “Viajando”, de publicação bimestral e tinha tiragem de mais de 20 mil exemplares por edição
Nos anos 60, Manoel Diegues estava passando por dificuldades financeiras e decidiu vender a Expresso Brasileiro em 1966 para a Família Romano que, então, começou a recuperar o espaço perdido do início dos anos de 1960. A Família Romano foi proprietária da Expresso Brasileiro até 11 de novembro de 2011, quando o Grupo Santa Cruz comprou a empresa.
Em 2011, uma nova fase se iniciou na história do Expresso Brasileiro, a começar pela renovação da identidade visual da marca, que ficou mais moderna. Para a comodidade do cliente, sua frota de ônibus foi renovada com o que existe de mais moderno no transporte rodoviário de passageiros.
Com mais de 70 anos de tradição no transporte rodoviário, operando no eixo São Paulo / Rio de Janeiro, o Expresso Brasileiro faz parte da história desse país e da vida de milhares de pessoas que buscam por muito mais que passagens de ônibus, buscam confiança e qualidade total no serviço prestado!