O embarque de hoje é com destino a mais uma história de sucesso de uma associada ABRATI. Prontos para a viagem?
No interior de São Paulo, mais especificamente na cidade de Marília, em 1946, o jovem Guerino Seiscento, à época com 20 anos de idade, mas que desde o 15 anos trabalhava como cobrador na empresa de seu pai, João Seiscento, conseguiu um feito histórico: a primeira linha de ônibus que faria o transporte de passageiros entre a cidade de Tupã até o bairro da Ponte Alta. Mas Guerino, um jovem visionário, vislumbrava mais.
Com a ajuda de moradores da região, ele desmatou uma área e prolongou a linha inicialmente até o bairro Saltinho. Até hoje, os moradores mais antigos têm na lembrança a imagem das velhas jardineiras Ford-38 percorrendo as estradas que davam acesso ao lugar.
Os primeiros tempos foram difíceis. Guerino era obrigado a abrir novas estradas na zona rural de Tupã, contando para isso com a ajuda de fazendeiros interessados, com isso havia também a concorrência. Sua frota contava com apenas 3 carros e ele passou a também passou a oferecer um serviço diferenciado. Para os usuários optassem por sua empresa, Guerino comprometia-se a lhes entregar gratuitamente alguma encomenda de que precisassem. Com esse serviço diferenciado, ele conquistou novos passageiros e pode assim ampliar seus serviços.
Com a esposa Olga e os filhos deixou temporariamente Tupã e mudou-se para Santópolis, onde possuía uma garagem. Após dois anos, sem dívidas, regressou a Tupã, e comprou a mesma casa onde morava.
Hoje a Guerino Seiscento Transportes conta com mais de 350 veículos operando nos segmentos interestadual, intermunicipal, urbano e suburbano e vem crescendo nos últimos anos, marcando forte presença em todos os segmentos do transporte de passageiros e é com essa garra e perseverança que Guerino Seiscento, com a ajuda dos filhos, Irani, Márcia e João Carlos, pretende levar adiante o seu projeto de estar sempre em busca de novos caminhos, tal como os primeiros bandeirantes de nossa história.