Estamos vivendo um momento de superar os desafios que a pandemia nos impôs com criatividade, inovação e nos adaptando à nova realidade.
Com o setor de transporte rodoviário de passageiros não é diferente. Desde o início, estamos seguindo todas as recomendações para aumentar a segurança de todos. O importante atualmente é enxergar esse cenário como uma oportunidade.
A tendência para depois da pandemia do novo coronavírus prevê um cenário onde os turistas darão preferência a destinos internos e próximos, pois são mais seguros e alinhados com a ideia de reconstrução de seu próprio país. Os roteiros nacionais também serão mais viáveis economicamente, por isso, vale começar a pensar em viajar – mesmo que por enquanto sua viagem ainda esteja só no papel.
Imagina quantas paisagens ainda dá para descobrir pelo Brasil? Separamos alguns motivos para você querer viajar pelo nosso país para relaxar após a quarentena:
→ Mar da cor azul-caribe? Temos!
O litoral brasileiro é lindo de ponta a ponta. Agora, algumas praias arrasam quando o quesito é beleza. Arraial d’Ajuda, no Sul da Bahia; Maragoji, litoral norte de Alagoas e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, são exemplos. Imagina descansar a vista olhando para o mar com um tom especial de azul, semelhante ao mar do Caribe?
→ Uma das sete maravilhas do mundo moderno fica no Brasil!
Em 2005, a estátua do Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro, foi eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, entrando na rota de destinos para quem aprecia viagens com valor histórico e relevância cultural.
→ Patrimônios Naturais reconhecidos mundialmente
Viajar pelo Brasil é sinônimo de paisagens espetaculares, como no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O local foi eleito Patrimônio Natural pela Unesco e guarda natureza preservada e cachoeiras para quem curte ecoturismo.
→ Cidade cosmopolita
Não só de atrações naturais vive nosso país. A cidade de São Paulo é uma das mais cosmopolitas do mundo, centro econômico que reúne atrações culturais, gastronômicas e artísticas que ganham destaque na rota de quem curte um estilo urbano.
Todos esses destinos são acessíveis e algumas associadas que fazem parte do Juntos a Bordo já vêm pensando em formas de facilitar o pagamento das passagens. Quando tudo isso passar e estivermos vivendo o “novo normal”, uma coisa é certa: empresas e passageiros terão como legado novas formas de viajar, ainda mais seguras e conscientes, valorizando e redescobrindo esse Brasil de paisagens múltiplas.