O Halloween (dia 31 de outubro) é o maior feriado não cristão dos Estados Unidos e nas últimas décadas, sua tradição tem se espalhado por todo o mundo. No Brasil, nessa época, acontecem festas a fantasias e eventos temáticos, mas pensamos que talvez você queira entrar no clima viajando. Por isso listamos pontos turísticos com fama de mal-assombrados.
Mercado Modelo, Salvador
O Mercado Modelo é um dos principais pontos turísticos da capital baiana, mas quem trabalha por lá diz que o lugar é mal-assombrado. O motivo: no local eram trancados centenas de escravos vindos da África.
Museu Farroupilha, Triunfo
Na casa em que nasceu Bento Gonçalves, funciona hoje um museu e há quem diga que a alma do guerrilheiro ainda pode ser encontrada vagando pelos corredores do local.
Leprosário de São Francisco do Sul
A antiga cidade de São Francisco do Sul abriga inúmeras ruínas e a mais famosa fica na bela Praia do Forte onde está localizado o antigo leprosário, hoje desativado. Visões e sons estranhos atraem e intrigam os visitantes.
Vivenda Santo Antônio, Recife
Recife é tida como a cidade mais assombrada do Brasil. Mas, para a matéria, destacamos o casarão onde viveu o escritor Gilberto Freyre (o próprio Freyre fez um livro sobre as assombrações do Recife Velho). A casa abrigava uma senzala e na época que o escritor estava vivo, circulavam notícias de aparições. Hoje, a casa é um museu e os relatos atuais são de que o fantasma da mulher do escritor ainda mora lá.
Museu do Primeiro Reinado, Rio de Janeiro
O casarão que abrigou Domitila de Castro, a Marquesa de Santos é conhecido também por ser um lugar que atrai a curiosidade dos visitantes com sensações que são interpretadas como paranormais.