12 de setembro de 2012 abrati

Viajando com um animal

Na hora de viajar, as pessoas que possuem animais de estimação nem sempre querem deixá-los sozinhos ou sob os cuidados de outra pessoa. Por isso, algumas leis específicas foram criadas para transportar animais em ônibus, garantindo a segurança e o conforto dos passageiros e dos bichinhos de estimação. 

Em primeiro lugar, para evitar constrangimentos, verifique se a empresa aceita o transporte de animais domésticos. Se sim, saiba que só será permitido o embarque de animais de pequeno ou médio porte. Os animais costumam viajar no compartimento de bagagem, acondicionados em caixas especiais para que eles possam ficar de pé e se mover completamente. Esta embalagem deve ter o tamanho aproximado de 20 cm de largura, 25cm de altura e 40cm de comprimento. 

O Ministério da Agricultura exige, ainda, o Certificado Sanitário, com o nome do animal, raça, nome do proprietário e carteira de vacinação, com todas as vacinas em dia, emitida por um veterinário registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Seguindo essas orientações, você e seu animal de estimação poderão curtir a viagem da melhor forma possível.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#viajedeonibus

O Juntos a Bordo é um projeto da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros