Pois é, várias pessoas do mundo inteiro já tiveram essa ideia. Movidas pela dificuldade em comprar uma casa, atraídas pela possibilidade de ter uma casa móvel, ou simplesmente por serem apaixonadas por ônibus, cada vez mais pessoas têm aderido ao estilo de vida. Conheça algumas histórias de quem levou a paixão por ônibus a um outro nível.
Israel
As amigas israelenses Tali Shaul e Hagit Morevski viram em um ônibus abandonado a possibilidade de mudança em sua região. Com o grande número de pessoas vivendo em barracas no Oriente Médio, as amigas decidiram reformar o ônibus como uma forma de incentivar as pessoas a ter melhores condições de moradia.
O ônibus, que estava completamente abandonado, foi redesenhado de dentro para fora, mantendo o design e o espaço das janelas originais. Tali e Hagit também se preocuparam com reformar o interior para garantir o máximo de conforto.
Estados Unidos
Foi a vontade de fazer algo diferente que motivou o estudante de arquitetura Hank Butitta a transformar um ônibus escolar em uma confortável casa. Cansado de desenvolver projetos que não saiam do papel, Hank comprou o ônibus por conta própria e decidiu investir na reforma.
O estudante equipou o veículo com duas camas, uma pequena cozinha, banheiro, e muitas outras coisas que deram conforto e elegância à nova casa. O mais interessante dessa história é que depois de apresentar o ônibus como projeto na faculdade, Hank e alguns amigos embarcaram em uma viagem de oito mil quilômetros para testá-lo. Para conhecer mais a jornada de Hank, acesse o site (www.hankboughtabus.com) do projeto.
Brasil
Dessa vez, o ônibus virou casa de praia. A ideia foi do inventivo Antônio Lopes, mais conhecido como Toni. Ao lado da esposa Miriam Siqueira Lopes, dois filhos, dois sobrinhos e dois amigos, Toni estaciona seu ônibus/casa em um terreno baldio emprestado por um milionário paulista. Lá, o grupo tem uma visão privilegiada da praia.
O Bustonibug, como foi batizado, conta com duas cozinhas (uma dentro e outra que sai do ônibus) e diversos eletrodomésticos. Pra dar o toque final de casa de praia, o Bustonibug tem até mesmo um chuveiro extra do lado de fora da casa.
Apesar de morar em motorhomes ainda não ser um costume no Brasil, a tendência ganha a cada dia mais adeptos e é uma ótima opção para aqueles que amam os ônibus e querem um estilo de vida diferente. E você, tem vontade de morar em um desses? Conta pra gente!